“Desde o dia em que nascemos até ao fim das nossas vidas,
todos nós somos professores. Ensinamos com o nosso exemplo
e aprendemos com o exemplo dos outros.”
Peter Drucker
Equipa Permanente da EMAEI
- – Ana Cristina Moreira (coordenadora dos diretores de turma do ensino secundário e membro do Conselho Pedagógico)
- – Ana Paula Teixeira (educação especial)
- – Conceição Coelho (coordenadora dos diretores de turma do 2ºe 3ºciclos e membro do Conselho Pedagógico)
- – Filipa Moreira (psicóloga dos serviços de psicologia e orientação)
- – Maria de Lurdes Pires (docente do 1.ºciclo)
- – Maria do Carmo Almeida (coordenadora do pré-escolar e membro do Conselho Pedagógico)
- -Teresa Barbosa (coordenadora da EMAEI, adjunta da diretora e membro do Conselho Pedagógico)
Email: emaei.terrasdebouro@aetb.edu.pt
Competências da Equipa:
- Sensibilizar a comunidade educativa para a educação inclusiva;
- Propor as medidas de suporte à aprendizagem a mobilizar;
- Acompanhar, monitorizar e avaliar a aplicação de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; alínea c), n.o 8, artigo 12.o – Lei n.º 116/2019, de 13 de setembro.
- Prestar aconselhamento aos docentes na implementação de práticas pedagógicas inclusivas;
- Elaborar o RTP (art.º21) e, se aplicável, o PEI (art.º24) e o PIT (art.º25);
- Acompanhar o funcionamento do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA).
Documentos Orientadores
Legislação
Documentos de suporte à Educação Inclusiva: Formulários
Doc.1 – Ficha de identificação de necessidade de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão: Medidas universais
Doc.2
Acomodações curriculares: diferentes disciplinas
Registo das Acomodações curriculares por turma
Doc. 3 – Fichas de Identificação de necessidades de medidas à aprendizagem e à inclusão.
Solicitação de alteração de medidas
Doc. 4
Adaptações curriculares não significativas
Doc. 5 – Relatório T ècnico Pedagógico (RTP)
Doc. 6 – Plano Educativo Individual
Doc. 7
Doc. 8 – Relatório de Avaliação Trimestral para alunos com RTP:
Doc. 9
Doc.10